> 

#FreeNasrin

QUERES AJUDAR A NASRIN?

Nasrin Sotoudeh foi condenada a 38 anos de prisão e 148 chicotadas.

Esta condenação serve como pena pelo seu trabalho de defesa dos direitos das mulheres e por protestar pacificamente contra as leis que obrigam ao uso do hijab no Irão.

Exigimos a liberdade desta defensora dos direitos humanos.

Junta-te a nós e exige ao Líder Supremo do Irão, Ali Khamenei, que liberte Nasrin Sotoudeh imediata e incondicionalmente, apelando ainda a que todas as queixas sejam retiradas. 

COMO: desenha chicotadas a vermelho nas costas e tira uma fotografia a cores com parede branca de fundo Opcional: usa o hijab (o qual pode ser um lenço ou pano simples)

Coloca o hashtag #FreeNasrin (como nas imagens abaixo. Se não conseguires não há problema, nós podemos fazê-lo por ti).

Se tiveres perfil público nas redes sociais:
– FACEBOOK: Coloca o frame da Amnistia #FreeNasrin com a petição na descrição: https://www.amnistia.pt/peticao/liberdade-para-nasrin-sotoudeh/ . Deixa como fotografia de perfil até 25 de Abril e partilha em todas as redes sociais

– TWITTER: Coloca o hashtag #FreeNasrin com a petição na descrição: https://www.amnistia.pt/peticao/liberdade-para-nasrin-sotoudeh/

– INSTAGRAM: coloca o hashtag #FreeNasrin (e, se quiseres, põe na tua bio o link da petição)

Identifica a Amnistia Internacional – Universidade Nova de Lisboa / amnistiainternacionalunl, para que possamos juntar o teu contributo à onda de pressão internacional.

 

Não te esqueças de assinar também a petição! A vida de Nasrin e a sua segurança dependem de ti e do teu ativismo! Contamos contigo!