Abrir Fronteiras: Eu Acolho

Face aos períodos vividos pelos migrantes e refugiados que procuram na Europa um refúgio e que enquadram a atual crise global de refugiados, a ReAJ – Rede de Ação Jovem da Amnistia Internacional organizou um  espaço de diálogo entre quem experiência o medo e se vê obrigado a deixar tudo e partir, e quem procura mais informações, desmistificar mitos e fazer parte do movimento “Eu Acolho os Refugiados”.

No dia 8 de Abrir, às 15h, na Livraria Ler Devagar, no Lx Factory, juntámos-nos com os seguintes oradores: Filipa Santos, Vice-presidente da Amnistia Internacional Portugak; Paulo Pena, Repórter e Jornalista do Público; Mariana Vareta, Voluntária e Co-fundadora da Mobile Info Team for Refugees in Greece; e, Willian Gomes, Voluntário do Project Refugees Welcome.

Pudemos também contar com a apresença de três refugiados a testemunhar as suas histórias: presencialmente, o Saad, da Líbia, e o Ali, do Paquistão; via skype, em direto de Salónica, na Grécia, o Khaled, do Iraque.

A conversa aberta teve como enfoque as políticas e práticas de fecho de fronteiras na Europa, com uma contextualização da situação dos refugiados nos campos de refugiados na Grécia e o seu acolhimento e integração em Portugal.

É tempo de abrir fronteiras e dizer Eu Acolho 🙂

Passa na nossa Página do Facebook e vê o albúm de fotografias completo. É só clicares no seguinte link: