O seu IRS tem mais poder do que imagina.
Doe 0,5% e salve vidas sem qualquer custo.

ESCOLHA AJUDAR.
É MUITO SIMPLES FAZER COM QUE CRIANÇAS COMO A ANNIE E MILHARES DE PESSOAS TENHAM HISTÓRIAS COM FINAIS FELIZES.
É SIMPLES E NÃO TEM CUSTOS.

Annie tinha 10 anos quando a conhecemos.

Sonhava ser enfermeira quando crescesse, mas corria o risco de nunca chegar à idade adulta. No Malawi, as pessoas acreditam que os albinos como a Annie têm poderes mágicos e, por isso, querem partes do seu corpo.

Há entre 7000 e 10 000 pessoas com albinismo no Malawi. Todos os anos, correm o sério risco de ser raptadas, assassinadas ou vendidas. Com uma campanha forte, investigação rigorosa e pressão junto do governo, conseguimos que o Malawi garantisse proteção para a Annie e para milhares de pessoas albinas que vivem no país.

Esta história teve um final feliz, graças à ajuda de pessoas comuns, que escolheram ajudar.

Salvamos vidas. Mudamos leis. Libertamos pessoas. Todos os dias defendemos um mundo onde os direitos humanos sejam uma realidade para todos.
Ajude-nos a continuar a criar finais felizes.

NO SEU IRS ESCREVA
NIF 501-223-738
PARA MAIS CAMPANHAS COMO ESTA

SIGA OS 3 PASSOS QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA!

Entre 1 de abril e 30 de junho, quando for entregar o seu IRS, escolha tornar o mundo um lugar mais justo para todos.

PASSO 1

Vá ao Portal das Finanças ou ao Modelo 3 da sua declaração de IRS e procure o Quadro 11 – Consignação de 0,5% do IRS.

PASSO 2

Escolha o campo 1001 – Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública.

PASSO 3

Coloque o NIF da Amnistia Internacional: 501 223 738 e assinale a opção IRS. Guarde ou entregue o IRS e já está. Muito obrigado!

Partilhe com os seus contactos

PERGUNTAS FREQUENTES

Porque devo doar 0,5% do meu IRS?

Porque não tem qualquer custo para si. Não paga mais, nem recebe menos IRS.

Porque é a melhor forma de poder escolher onde aplicar os seus impostos, que de outra forma ficam para decisão do governo.

Porque sem qualquer custo, pode tornar o mundo um lugar mais justo para todos. Com o seu IRS vamos investigar, denunciar e agir para que ninguém, em nenhum lugar do mundo, fique esquecido.

E se eu fizer o IRS automático?

Ainda é mais simples. Quando estiver a fazer a entrega do seu IRS, procure o campo que indica “Consignação de 0,5% do IRS”. Coloque um X na opção 0,5% do IRS, escolha “Instituições Particulares de Solidariedade Social” e coloque o NIF da Amnistia Internacional: 501 223 738. No final basta colocar “Aceitar”.

Posso ajudar ainda mais com o meu IRS?

A verdade é que pode. Quando for entregar a sua declaração de IRS, pode escolher fazer um donativo à Amnistia Internacional relativo a 15% do valor do IVA das faturas que entregou de reparação de automóveis e motociclos, alojamento e restauração e cabeleireiros e institutos de beleza. Neste caso estará a doar o valor que lhe seria reembolsado.

Porque devo ajudar a Amnistia Internacional?

Porque somos uma organização não-governamental que depende inteiramente de pessoas como todos nós para fazer o seu trabalho. Salvamos vidas, mudamos leis e libertamos pessoas só com o apoio individual, porque não queremos, nem podemos, depender de governos e empresas. A nossa independência e os nossos ativistas são as nossas principais ferramentas para tornar o mundo mais justo.

Amnistia Internacional Portugal
Rua dos Remolares, 7, 2º 1200-370 Lisboa Portugal