Há poucos meses pedimos que ajudassem a tirar da prisão Idil Eser, diretora-executiva  na secção da Amnistia Internacional na Turquia. Temos boas notícias, mas infelizmente também más.

As boas notícias e que talvez já saiba: no final de outubro começou o julgamento de Idil e dos nove outros defensores de direitos humanos presos na mesma altura, durante uma formação em que participavam perto de Istambul. Todos foram colocados em liberdade no próprio dia da audiência.

A Idil voltou rapidamente ao trabalho, sem medos, sem receios, com toda a coragem que sempre lhe reconhecemos. Os restantes detidos voltaram também às suas vidas.

Mas infelizmente, temos más notícias…

Esta quarta-feira decorreu a segunda audiência, na qual uma vez mais nada foi provado. Apesar disso, Taner Kılıç, presidente da Amnistia Internacional na Turquia, permanece ainda atrás das grades até à próxima audiência, a 31 de janeiro.

É na prisão que vai entrar no novo ano, longe da sua família, longe das suas filhas que tanto quer e que todos os dias sentem a sua falta…

Por elas, por ele, não podemos – e não vamos – baixar os braços!

Pedimos, uma vez mais: ajude-nos a transformar a tristeza e a frustração por esta injustiça… em ação.
Assine a petição que pede liberdade para Taner e partilhe este link com os seus amigos:

Defender os Direitos Humanos não é Crime.
A sua assinatura salva vidas

ASSINAR

OBRIGADO por continuar a não ficar indiferente! Obrigado por acreditar em nós mas sobretudo em si e naquilo que pode fazer por um mundo melhor.

Uma vez mais ficou provado que a sua assinatura bem firmada, quando se junta à de milhares de outros ativistas, tem a força e a fibra com que se muda o mundo…